CURSOS E PALESTRAS

NOTÍCIAS

Ponto de Cultura / Espaço Saberes e Fazeres


Dia da Pátria




Estaremos participando das comemorações do dia 7 de setembro. A secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos juntamente com a Secretaria do meio Ambiente põe “o lixo” como o tema do desfile, lançando um projeto que pretende atingir toda a comunidade despertando em cada cidadão o respeito e zelo por sua casa, escola e cidade.



Conferência Municipal de Cultura

Nos dias 13 e 14 de setembro será realizada em Nova Viçosa mais uma Conferência Municipal de Cultura. O Ponto de Cultura estará colaborando na organização da mesma junto com a secretaria de Educação do Município.







Espaço Saberes e Fazeres / Comunidade






Foram realizadas mais duas reuniões de moradores do bairro Alcione e entorno apara a criação da associação tão esperada. Na próxima reunião, a ser realizada ainda este mês, será eleita a primeira diretoria e deverá ser aprovado o estatuto que já esta pronto com a colaboração de todos.



ESPAÇO SABERES E FAZERES / COMUNIDADE

               Dia 09/07/2011 as 14:00H ocorreu a 1ª Reunião para formar a Associação de Moradores do Bairro Alcione e entorno.
              A 2ª Reunião ficou marcada também no Espaço Saberes e Fazeres para o próximo sábado dia 16/07/2011 as 15:00H.




CONVITE

Convidamos os moradores do Bairro Alcione e entorno para reunião da Associação de Moradores que acontecerá: Sábado dia 16/07/2011 as 15:00H,
no Espaço Saberes e Fazeres Nova Viçosa,
situado a Rua Cosme e Damião, Nº 362

Contamos com a presença de todos

UNINDO ESFORÇOS AS METAS FICAM MAIS VIÁVEIS E OS RESULTADOS MAIS EFETIVOS EM BENEFICIO DE TODOS






         _____________________________________________________________________

ABERTURA DO ESPAÇO SABERES E FAZERES

O foco do Projeto "Troca de Saberes" é a revitalização do artesanato e geração de renda.


Todavia os Pontos de Cultura de todo o país, além dos objetivos específicos de cada projeto, devem interagir com a comunidade em suas diversas vertentes culturais sendo instrumento de apoio para a cultura local.

Decidimos então, aproveitando o apoio logístico do Troca de Saberes e a exuberância do Espaço que a coordenadora Corina Ramos Braga conseguiu para alojar o Ponto de Cultura, oferecer à comunidade um local para atividades de interesse comum há muito reivindicado.

Foi aberto com a colaboração cultural de vários grupos e pessoas no dia 02 de Julho o Espaço Saberes e Fazeres Nova Viçosa.

A data foi escolhida por seu significado cívico para os baianos.Na oportunidade também foi resgatado um dos primeiros hinos de Nova Viçosa cantado com muita emoção por Dora  diretora da Escola Estadual JK.


Corina Ramos Braga ( Coordenadora do PC- Troca de Saberes)



Dora diretora da E.E.JK


Prefeito Carlos Robson (Nova Viçosa)


Professor Jove e  Alunos (Capoeira Art Bahia)


Orquestra de Berimbau - Alunos do Professor Jove
 
Professor Rogério (Capoeira Art Bahia)

Professor Elizeu e Grupo Aratum
 


Yohane Palumbo e sua voz maravilhosa

Zam do Teclado animando a festa













________________________________________________________________________



_________________________________________________________________________








Com o patrocínio da Suzano papel e Celulose, aqui em Nova Viçosa o projeto CINE TELABRASIL. Local: Praça da Baleia, Dias 10,11 e 12 de Maio O cinema veio até nós. Vamos aproveitar? O Ponto de Cultura Troca de Saberes parabeniza a Suzano Papel e Celulose pela iniciativa e Também a Prefeitura de Nova Viçosa que através da Secretaria de Educação facilitou e cooperou para a realização do projeto.




_________________________________________________________________________


PPA - PLANO PLURIANUAL 2012 - 2015
 Encontro Regional Extremo  Sul - BA
Eunápolis

O Plano Plurianual Participativo (PPA) é um instrumento de planejamento da administração pública. É um momento de diálogo com a sociedade que se torna corresponsável na busca da melhoria de qualidade de vida.
Esse Planejamento Participativo é, de certa forma, um comportamento recente na política do governo e as comunidades ainda não se conscientizaram da importância e do peso de sua participação.
Todavia esperamos que os cidadãos se concientizem de seu poder, conheçam e participem mais de todas as atividades que possam levar a um maior e mais efetivo exercício da cidadania. Para saber mais acesse: http://www.ppaparticipativo.ba.gov.br/

O Ponto de Cultura Troca de Saberes participou do planejamento municipal e dos debates a nível municipal e regional através da   Coordenadora Corina Ramos Braga.
Os representantes do governo municipal de Nova Viçosa estavam presentes no encontro municipal e regional dando sua valiosa contribuição.


Coordenadora Corina Ramos Braga

Banner na entrada do salão de confêrencia

Auditório
Elenice, Corina e Jacó